Domingo 22 de Setembro de 2024

Guedes da Silva critica OCS

guedes_da_silvaGuedes da da Silva, director nacional da PSP, acusou hoje os Órgãos de Comunicação Social de desvirtuarem a acção policial no passado dia 24 aquando da manifestação em frente à Assembleia da República.

O director nacional da PSP falava na Conferência “Segurança Interna no actual contexto Económico e Social Europeu”, organizada pela ASPP/PSP em Almada, criticou a ausência por parte dos OCS de actos que se passaram naquele dia “Ninguém perguntou ainda como é que está o polícia que saiu ferido, ninguém perguntou. ..tivemos um indivíduo que desmaiou no local, que foi barbaramente agredido, seguraram-lhe a cabeça, bateram-lhe com a cabeça contra uma parede”, disse Guedes da Silva..

Para o director Nacional, com o aumento da contestação social, a PSP vai ter tempos difíceis, não exclui que a policia tenha de usar mais força musculada perante a actuação de indivíduos, quer separadamente ou em grupos organizados que coloquem em causa a ordem publica e o Estado de Direito, para combater a PSP está devidamente equipada e o equipamento é para ser usado.

Sobre o facto que ocorreu esta manha, divulgação de dados pessoais de elementos da PSP, surgirem publicitados na Internet, após um ataque informático,

Guedes da Silva disse ser uma violação grave mas “as forças policiais (PSP incluída) tem de estar preparadas para toda e qualquer situação”

 

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.