Lisboa revelou-se como tema de destaque na ABAV, a maior feira de Turismo das Américas, realizada no Rio de Janeiro, entre 21 e 23 de Outubro, onde se fez representar dias depois de ter arrebatado três World Travel Awards, os “Óscares do Turismo”, entre os quais o de Melhor Destino Europeu.
Sob o título “Lisboa eleita o Melhor Destino Turístico da Europa”, o Jornal de Turismo, que fez a cobertura noticiosa da ABAV, informou que a capital portuguesa obteve os galardões de Melhor Destino para City Breaks e de Melhor Destino de Cruzeiros. No total, salientou, “Portugal arrecadou quatro prémios europeus nos World Travel Awards”.
A participação de Lisboa na ABAV – Associação das Agências de Viagens, integrada no stand do Turismo de Portugal, consistiu num módulo denominado “Destino Lisboa”, e em oito módulos para negócio de empresas associadas (seis hotéis/cadeias hoteleiras e dois DMC – agências viagem de incoming).
Dirigida a profissionais do Turismo, a ABAV, subordinada ao tema “Mercado de Viagens: Direcionamento Estratégico das Agências de Turismo”, contou nesta 35.ª edição, com a participação de delegações de 40 países e 1.000 expositores.
A Feira de Turismo das Américas recebe anualmente uma média de 27 mil visitantes, que procuram novas oportunidades de negócio.
Sobre os World Travel Awards:
• Melhor Destino Europeu,
• Melhor Destino para City Breaks
• Melhor Destino de Cruzeiros
A eleição para os World Travel Awards é feita através de votação online –www.worldtravelawards.com -, por milhares de profissionais do sector à escala mundial.
Criados em 1993, os “Óscares” do Turismo distinguem a excelência da indústria de viagens e Turismo à escala global, promovendo os melhores destinos e serviços.