Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Dia Histórico em Coimbra, 41 anos depois…

academica_vs_fcporto_tacaHouve Taça em Coimbra! O Estádio Cidade de Coimbra foi palco esta noite de um momento histórico, a “briosa” venceu ao fim de 41 anos o FC Porto por 3-0, e assim os Dragões foram eliminados da Taça.

Marinho, Adrien e Diogo Valente foram os “estudantes” da Turma do Prof Pedro Emanuel que fizeram o exame “final” à turma do inquieto Prof Vítor Pereira.

O Prof Vítor Pereira diria no final da partida “um jogo muito mau conseguido…a equipa não funciona”, por seu lado o prof da “briosa” dizia que o grande mérito nesta vitória tão expressiva é a capacidade que a equipa teve.

Hoje a comitiva dos Dragões sai da cidade dos estudantes ao som do Fado Canção de Coimbra, depois de uma primeira parte desconcentrada e sem qualidade, e quando os golos surgiram no segundo tempo a reacção dos portistas foi algo ténue, jogavam contra o relógio e o tempo passava e não surgiam soluções para colocar a bola na baliza da “Briosa” onde estava um Ricardo muito inspirado.

O FC Porto, actual vencedor da Taça de Portugal nas ultimas temporadas, foi a Coimbra com as novidades Bracali na Baliza, adaptação de Maicon na defesa e Walter na frente do ataque.

O jogo conta-se pelos golos da Académica, assim aos 62 m 1-0 por Marinho aproveitando uma desatenção no centro da defesa portista, aos 81 minutos o jogador cedido pelo Sporting à Académica – Adrien Silva, aproveita uma “falha” de Maicon para fazer o 2-0.

Nesta altura no Cidade de Coimbra ecoavam os canticos dos adeptos do FC Porto presentes e que não eram muitos ( publico presente no estádio esta noite aprox. 2000pessoas) insurgindo-se contra o comportamento da equipa no jogo e ainda com a continuidade do seu treinador Vítor Pereira.

Quando os jogadores do FC porto jogavam mais com o coração do que com a cabeça surge o golpe final – o terceiro golo da Académica por Diogo Valente, quando o relógio marcava 89 minutos, fixando o resultado final em 3-0.

Assim a Académica segue em frente na prova, ficando pelo caminho o vencedor das 3 ultimas edições.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.