Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Portugal saiu à RUA…Em Luta!

020307_8341_ManifCerca de 180 mil pessoas, nos números da organização, participaram hoje na manifestação dos sindicatos da Função Pública.

Do Marquês de Pombal até ao Rossio, os milhares e milhares de trabalhadores desfilaram pela Avenida da Liberdade para no Rossio ouvirem os seus dirigentes fazem acusações graves ao governo, de roubar os trabalhadores e de serem sempre os mesmos os alvos dos sacrifícios.

A manifestação que juntou sindicatos da CGTP-in e da UGT numa preparação para a anunciada Greve Geral de 24 de Novembro. Pela manifestação passaram muitas personalidades politicas da esquerda, entre elas Jerónimo de Sousa que disse “ser esta uma extraordinária manifestação e demonstra que por muito que queiram amordaçar, os trabalhadores vão resistir”.

Francisco Louçã esteve também presente na manifestação de hoje, disse aos jornalistas sobre a manifestação e a adesão dos trabalhadores “é um sinal de que o país prepara a greve geral como deve ser em democracia”

Ana Avoila, da Frente Comum uma das intervenientes disse que ” os trabalhadores não vão deixar de lutar só porque há ameaças de forma mais subtil ou mais violenta”, por seu lado Nobre dos Santos da FESAP disse aos manifestantes que ” os trabalhadores da administração pública há mais de dez anos que estão em sacrifício permanente”

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.