Dopagem em relance
A atleta do Sporting tomou conhecimento, via Federação Portuguesa de Atletismo, que o processo de inquérito que lhe foi imposto – ao ter acusado uma substância proibida num controlo antidopagem – foi arquivado.
Não se sabendo ainda como o conhecimento do caso chegou, em Agosto passado, à Comunicação Social (todas as situações são confidenciais até que o processo tenha decisão final), a notícia caiu como uma bomba na véspera do Campeonato de Portugal, mais a mais por atingir uma atleta até aí imaculada e um exemplo positivo para todas as atletas portuguesas. Aliás, o que Fernando Mota, presidente federativo, realçou publicamente (através da instalação sonora do Estádio Universitário) no final da primeira jornada da referida competição.
Passados dois meses, a atleta recebeu a boa notícia de que o processo foi arquivado, depois de esclarecidos os mal entendidos que deram origem à situação.
Sandra Teixeira, que ainda tem com o objectivo chegar aos Jogos Olímpicos do ano que vem, regressou este domingo à competição ao participar na Corrida do Sporting.