Num jogo que para Portugal se apresentava com um grau dificuldade menor, a nossa selecção teve momentos de alguma apatia, aproveitados pelos islandeses.
{jathumbnail off}
Foi assim nos primeiros 10 minutos de jogo, com a Islândia a marcar o ritmo de jogo e foi assim nos primeiros 15 minutos do segundo tempo com os islandeses a dominarem as operações .
Portugal aí tremeu e bem, com os dois golos da equipa da Islândia, mas reagiu e dilatou a vantagem que disponha de um golo para três. Já nos descontos dados pelo arbitro, o Sr. Bas Nijhuis, os islandeses reduziram com a marcação de uma grande penalidade colocando assim o marcador em 5-3, que seria o resultado final.
Assim Portugal fica apenas a um ponto de garantir directamente a qualificação para o Euro2012 que se disputa na Polónia e Ucrânia, o que terá de conseguir já na próxima semana na Dinamarca
A figura do jogo foi Nani, o jogador do M. United, foi o autor de dois golos nesta noite, repetindo assim o seu feito na selecção, aquando da visita ao Dragão da equipa da Dinamarca, Dinamarca que venceu esta noite também por 4-1 a selecção do Chipre.
Portugal iniciou o jogo com o seguinte onze:
Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Rolando, Eliseu; Raúl Meireles João Moutinho Carlos Martins Nani, Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga.
Por seu turno a formação islandesa
Magnusson; Jonsson, Saevarsson, Kristjan Sigurdsson, Valgardsson; Bjarnason,Gudmundsson Gislason; Gilfy Sigurdsson, Jonasson; Gunnarsson.
Os golos da selecção das quinas, foram além do já referido Nani , da autoria de Helder Postiga, João Moutinho e Eliseu.