A campanha terminou, agora o poder do voto dos madeirenses vai decidir, quem irá para o poder do Governo Regional a partir do próximo domingo dia 9.
Este último dia a azafama dos candidatos foi larga, com momentos de grande confusão durante o dia nos locais onde Alberto João Jardim estava presente, entre elementos afectos ao PSD e elementos de candidaturas do PND.
Por outro lado numa destas ocasiões assistiu-se ao momento mais “curioso” do dia, senão de toda a campanha, quando surgiu José Manuel Colho no meio da comitiva de Jardim, querendo dar um aperto de mão, os seguranças barraram o caminho, mas pouco depois foi o próprio Alberto João Jardim a ir ter com José Manuel Coelho, na ocasião disse a Jardim “quero agradecer tudo que fez pela Madeira, mas acabou o seu tempo”, e tudo terminou com um abraço entre os dois no meio da comitiva laranja.
Nos outros partidos , tivemos o candidatos do CDS-PP teve o reforço europeu para o último dia de campanha com Nuno Melo presente, enquanto os socialistas jogaram com a prata da casa o seu cabeça de lista, e o mesmo fizeram o Partido Comunista e o Bloco Esquerda.