Sábado 23 de Novembro de 2024

Policias acabam no Ministério das Finanças

IMG_1523_cnA concentração/manifestação de hoje que juntou cerca de 1500 elementos das forças e serviços de segurança junto à Assembleia da República acabou às 20h30 junto do ministério das finanças.

{jathumbnail off}

O protesto, era o culminar da semana de indignação por parte dos elementos das forças e serviços de segurança, pelo falta de cumprimento por parte do estado em colocar todos os profissionais nas novas tabelas de salários aplicáveis.

Alguns dos presentes violavam o estatuto e o regulamento disciplinar da PSP, os polícias só podem usar farda em serviço, caso contrário podem incorrer num processo disciplinar.IMG_1321_cn

Deputados do Bloco de Esquerda, do Partido Comunista e Verdes desceram a escadaria da assembleia e vieram ter com os manifestantes manifestar o seu apoio à causa, mas a manifestação contou com apoio de peso – OS Homens da Luta – que vieram apoiar os camaradas policias, que com bandeiras, apitos e vozes gritavam “Passos escuta, os polícias têm razão” entre outros slogans.

 

Comentando o motivo desta “Semana da Indignação dos Polícias”, o ministro da Administração Interna disse que a margem que tem para resolver este problema herdado do governo anterior é muito curta, são precisos mais de 65 milhões de euros, que neste momento não há.

Representantes da CCP e manifestantes deslocaram-se depois para junto do ministério das finanças no terreiro do paço, onde fizeram entrega de uma carta com as suas reclamações a um representante do ministério.

homens_luta_manif_policia

IMG_1498_cn

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.