Sábado 23 de Novembro de 2024

Espanha vai a eleições, Zapatero dissolveu o Parlamento.

zapatero_espanaFoi hoje formalizado o processo que vai levar dia 20 de Novembro, a Espanha a eleições legislativas, José Luis Zapatero dissolveu o parlamento espanhol.

O primeiro-ministro assinou hoje o decreto que dissolve o parlamento, após reunião do concelho de ministros, ainda hoje comunicou a decisão de dissolver o parlamento ao rei Juan Carlos.

Espanha vai para eleições num momento de “crise” , com o desemprego superior a 20%, e com o sempre iminente e não excluído pedido de ajuda externa.

Eleições legislativas de 20 de Novembro, em que o PSOE (não vai ter como líder Zapatero, que recentemente passou o cargo a Alfredo Pérez Rubalcaba) vai ter pela frente uma oposição a crescer e ultrapassar como mostram todas sondagens, que faz frente aos socialistas que procuram recapitalizar a confiança que conseguiu junto dos espanhóis ao longo deste tempo de governação. O grande adversário do PSOE é o partido de Mariano Rajoy, o Partido Popular, que tem liderado as sondagens bem como as criticas ao governo socialista.

O PP culpa Zapatero e seus ministros de não terem tido a actuação necessária, para suster o risco de Espanha solicitar ajuda externa, como implementar o conjunto de medidas de austeridade que impeçam esta fatalidade para os espanhóis.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.