A tarde, noite de gala, desta quinta feira, tanto do Sporting Clube de Portugal na Suiça, quer do Sporting de Braga em terras de Sua Majestade, colocam o futebol português em alta na edição 2011/2012 da Liga Europa.
{jathumbnail off}
Os leões que entraram a todo o vapor e chegaram ao 1-0 logo aos quatro minutos por Insúa, o jogador argentino dos leões iria ter papel fundamental no segundo golo, ao fazer o cruzamento para Von Wolfswinkel marcar e garantir os três pontos para o clube de Alvalade..
Com esta vitória por 2-0 e com o empate da Lázio em casa com os surpreendentes romenos do Vaslui a dois golos o Sporting está isolado na frente do grupo D da Liga Europa.
Já em Inglaterra o Sporting de Braga imitou o clube de Alvalade e aos sete minutos de jogo Hélder Barbosa marcou para “os arsenalistas” com um tiro fora de área.
No segundo tempo Lima faz o 2-0 aos 59 minutos após passe de Nuno Gomes que entrou no onze inicial.
Os ingleses tentaram responder ao domínio bracarense e aos 71’ minutos, Marlon King a passe de Chris Burke faz o golo do Birmingham.
A equipa de Leonardo Jardim esteve sob pressão mas superou e novamente Hélder Barbosa “facturou” para o clube do Minho, fechando o jogo a favor do Braga por 3-1.
O Braga está no comando do grupo (grupo H) em parceria com o Bruge que venceram em casa o Maribor por 2-0.