Portugal defrontou e venceu, esta tarde, o Senegal nas grandes penalidades, assegurando a presença na meia-final do Mundial de Futebol de Praia 2011.
Portugal entrou no jogo muito forte, mas foi o Senegal que se adiantou no marcador. No entanto, a superioridade portuguesa acabou por vir ao de cima e no final da primeira parte a selecção nacional já vencia por 3 – 1. Com dois golos em 10 segundos o Senegal acabaria por empatar novamente o jogo já na segunda parte do encontro mas Portugal colocar-se-ia novamente na frente ainda antes do final do segundo período.Na terceira e última parte, Portugal acabou por sofrer o empate e deixar todas as decisões para as grandes penalidades, uma situação algo penosa para a selecção que partiu para este campeonato como candidata ao título.
Na decisão por grandes penalidades Portugal acabou por ser mais forte, com Madjer a converter a penalidade que deu a passagem à equipa portuguesa.
Para Portugal marcaram: Madjer, Belchior, Torres e Jordan no tempo regulamentar e Torres, Belchior e Madjer nas grandes penalidades. Coimbra viu o terceiro cartão amarelo neste jogo e não poderá jogar nas meias-finais. O jogo fica marcado pela má arbitragem com decisões comprometedoras para ambas as equipas.