No término das jornadas parlamentares do CDS-PP, na Madeira, Paulo Portas juntou-se ao “coro” de criticas à governação do PSD no arquipélago.
Depois das criticas de Nuno Magalhães líder parlamentar do partido na Assembleia da Republica e do do líder regional José Manuel Rodrigues, e vice-presidente da bancada do CDS-PP acentuar essas mesmas as criticas ao presidente do governo regional dizendo que ” Dr. Jardim é muito parecido com o Eng. Sócrates na forma de governar e a Madeira precisa de abandonar este modelo despesista” foi a vez do líder nacional do CDS-PP, Paulo Portas, no encerramento destas jornadas parlamentares no Funchal, criticar duramente a politica do PSD na região.
Sem nunca invocar o nome do presidente do governo regional – Alberto João Jardim – Paulo Portas disse “ É preciso que a Madeira “aprenda a poupar”, acrescentou ainda, “Portugal é uma só nação, estamos debaixo de vigilância externa, temos de mudar a despesa e a dívida”.
Para Portas a politica de “ endividar, endividar, endividar, até pode dar votos, mas não dá saúde ao País e à região”.
Alberto João Jardim instado a comentar estas afirmações disse” já no Chão da Lagoa disse que não conhecia ninguém com esse nome…”.