Hélder Ornelas foi o vencedor da Corrida do Tejo 2009, com 30’.13” e Jessica Augusto venceu em femininos, com o tempo final de 33.’05”, este domingo, 25 de Outubro.
Os dois atletas da Nike Internacional dominaram os dez quilómetros da prova desde o início, tendo sido seguidos, no sector masculino, por Rui Silva, que foi segundo (30’.17”) e em terceiro lugar, a fechar os lugares do pódio, Bruno Albuquerque, do Sporting Clube de Portugal (30’.36”).
Em femininos, Daniela Cunha, da União Desportiva da Várzea, foi a segunda classificada (35’.07”) e Vanessa Fernandes, da Nike Internacional, ficou em terceiro lugar (35’.27”).
José Sócrates foi um dos 9147 atletas que cortaram a meta da 29.ª edição da Corrida do Tejo. O primeiro-ministro fez o tempo de 1h.18’.23”, com o lugar 8094 da classificação geral, na véspera da posse para um novo mandato governativo.
No final, José Sócrates disse que “esta corrida é lindíssima e uma das melhores do mundo, pelo seu percurso ao longo do Tejo, pela Marginal”. O primeiro-ministro, reconheceu que não tem tido muito tempo para treinar. Apesar disso ficou satisfeito com o tempo conseguido e mostrou-se “contente por ver cada vez mais pessoas na Corrida do Tejo”.
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais também correu, pela primeira vez, a Corrida do Tejo, com o tempo de 1h.45’.13”, superando as próprias expectativas para a prova, uma vez que “esperava fazê-la em duas horas”. Isaltino Morais garantiu, em cima da linha de meta, que vai participar na próxima edição e que vai fazer “menos dois ou três minutos”, para comemorar os 30 anos da Corrida do Tejo. Desta vez, ficou-se pelo lugar 8859 da classificação geral.
No final da prova que ligou Algés a Oeiras, todos os participantes receberam um sms nos respectivos telemóveis com a sua classificação na geral, bem como o tempo feito a meio da corrida, a velocidade média por quilómetro e o tempo final.