Com mais de 40 mil nas bancadas, a equipa do Benfica conquistou esta noite pela segunda vez a Eusébio Cup ao vencer o Arsenal por 2-1.
Mais uma vez, nesta pre-temporada esteve em destaque - Nolito, um dos reforços para esta época dos encarnados, que em conjunto com Aimar deixaram de uma forma decisiva marca no jogo, ao serem os autores dos golos da reviravolta encarnada, pois o Benfica foi para o intervalo a perder, o Arsenal foi o primeiro a marcar por intermédio de Van Persie aos 33’ do primeiro tempo.
O jogo teve claramente duas partes distintas, coincidentes com a qualidade em campo do onze de cada uma das duas equipas, e teria sido bom para o espectador ver o melhor onze das duas equipas em confronto, mas não foi assim.
Enquanto na primeira parte o Arsenal colocou em campo as suas pedras mais importantes, digamos dentro das limitações pois Arsène Wenger não podia contar com jogadores como Fàbregas, Nasri, Wilshere, Walcott, mesmo assim estaria no relvado o melhor Arsenal contra um Benfica com inúmeras alterações efectuadas por Jorge Jesus, mas que não produziram o que era esperado – nota para Eduardo na baliza encarnada no onze inicial – portanto a primeira parte foi dominada pela equipa de Londres que contava com um trio de luxo na frente Arshavin, Van Persie e Gervinho.
No segundo tempo entrou em campo a “armada castelhana” do Benfica com Gaitán, Aimar, Nolito e Saviola em destaque a fazerem uma revolução por completo no jogo, que teria do outro lado um Arsenal de “segunda” pela frente, já que o treinador francês do clube de Londres, efectuou ao intervalo também muitas alterações no onze em campo.
Assim ao minuto 49, numa boa jogada desenhada pelo ataque encarnado, Aimar faz o empate, colocando o público da Luz “em campo”.
A formação orientada por Jorge Jesus continuou a crescer, a ter mais posse de bola, quando surge aos 60 minutos o golo de Nolito, num remate de fora da área a dar a volta por completo ao resultado, o Benfica passava a estar na frente 2-1.A equipa do Arsenal ficou então sem resposta, tendo os jogadores do Benfica tentado dilatar o marcador o que não veio a acontecer.
No final vitória para o Benfica, com o “Rei” Eusébio muito satisfeito por fazer a entrega do Troféu ao seu Benfica na edição da Eusébio Cup 2011.