Sérgio Ribeiro. o corredor da Barbot/Efapel e camisola amarela venceu este sábado os 184,4KM da segunda etapa que terminou em Santo Tirso, no Monte Nossa Sr.ª da Assunção.
Depois da vitória de ontem repetiu o triunfo e consolidou a liderança na 73ª Volta a Portugal e enverga a Camisola Amarela Jogos Santa Casa.
Mostrou na ponta final da etapa já no ultimo quilometro num sprint com italiano Francesco Gavazzi, que está nesta volta para defender a camisola conquistada ontem.
Sérgio disse “ir na roda para, ao menos, amealhar alguns segundos na chegada, mas depois, quando vi que fraquejou, cerrei os dentes e fui até ao risco. É uma vitória muito importante, porque estando a primeira vez de amarelo na Volta, concluir a etapa com a camisola rasgada e vencer, são emoções muito fortes e foi bastante saboroso. Quanto à queda não sei explicar o que aconteceu. A bicicleta fugiu-me debaixo do corpo e quando dei por mim já estava na berma, mas felizmente não foi nada de grave.”
Sérgio Ribeiro sai assim para a 3ª etapa de amanhã com 12 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Francesco Gavazzi (Lampre). A etapa de amanhã sai de Viana do Castelo e termina na lendária Sra. da Graça – Mondim de Basto. Estando prevista a chegada 17h30.