Ao somar vinte pontos (correspondentes a um 4º, um 5º, três 6º, um 7º e um 8º lugares) entre 37 países, Portugal teve uma presença positiva no europeu de juniores, que este domingo se concluiu na cidade de Tallin (Estónia).
O último dia foi marcado pelo azar do nosso saltador com vara que, no primeiro ensaio, caiu, lesionou-se e teve que abandonar a prova, depois de, na fase de apuramento, ter sido o melhor, com 5,15, se bem que longe do que os três primeiros fizeram na final.
Ficou a alegria pelo 6º lugar da equipa masculina dos 4×100 metros (André Bivetti, Diogo Antunes, André Costa e Samuel Remédios), com o tempo de 41,20.
O dia de hoje ficou ainda marcado pelo recorde europeu dos 4×100 feminino, alcançado pela formação da Alemanha, com 43,42, melhorando os antigos 43,48 de uma equipa da ex-RDA.
Recordes dos campeonatos e recordes pessoais dos próprios atletas também foram em grande número, o que ajuda a um saldo bem positivo destes campeonatos, que a Rússia ganhou, com um total de 18 medalhas (8 de ouro, 4 de prata, seis de bronze) se bem que a Alemanha, com 20, ficou-se pelas 7 de ouro, 4 de prata e 12 de bronze. Terceiro, lugar para a Grã-bretanha, com 15 (6-5-4).