A campanha para sucessão de Socrates teve hoje mais uma momento com o debate televisivo entre os dois candidatos à liderança do PS, António José Seguro e Francisco Assis, na SIC-Notícias.
Os dois Candidatos aproveitaram o espaço para lançar criticas à visão de como cada um deles ve como deve o PS estabelecer o seu papel como maior partido na oposição.
Durante o debate, os dois candidatos confirmaram posições críticas ao actual governo PSD/CDS, à U. Europeia, e ao modelo sócio-económico defendido. A crise da esquerda na Europa, não fez com que os candidatos dessem qualquer reparo ou comentário ao relacionamento com as outras forças de esquerda no parlamento PCP, BE e Verdes.
Mas não foi sempre morno, ao longo do debate existiram alguns momentos “quentes” .
Um desses momentos foi após AJS fez apreciação aos resultados obtidos pelo PS no circulo pelo qual foi cabeça de Lista – Braga – em comparação com os do Porto em que FA era cabeça de lista, Assis não gostou e respondeu considerando que foi uma postura de “pequena politica…é um argumento muito débil ”, não se ficando Seguro respondeu “preciso manter o nível do debate, quero que decorra com elevação, tem de haver muita dignidade “.
Seguro e Assis , voltam mais tarde quando o tema era eleições primárias internas, a trocar galhardetes.