A 73ª Volta a Portugal Jogos Santa Casa, foi apresentada hoje, no Parque Urbano da Quinta da Granja, em Lisboa a mais importante prova do ciclismo nacional realiza entre 4 e 15 de Agosto.
{jathumbnail off}
Presentes na apresentação, Artur Moreira Lopes – Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo; Pires Antunes – Administrador Executivo do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; João Lagos – Administração da Lagos Sports, António Costa – Presid. da CM de Lisboa; José Ribeiro – Presid. da CM de Fafe.
Mais um ano, mais uma organização da Lagos Sports será a mais extensa dos últimos anos apesar de manter o traçado desenhado para 10 etapas às quais se acrescenta o Prólogo perfazendo os habituais 11 dias de competição.
“Há novidades que devem ser realçadas como a estreia absoluta das cidades da Trofa e Sabugal, o regresso da Covilhã, nomeadamente a escalada à Serra da Estrela pela vertente Covilhã – Penhas da Saúde e também o regresso da Sertã que, 35 anos depois, vai aplaudir novamente uma chegada da Volta”, sublinha Joaquim Gomes, director da 73ª Volta a Portugal Jogos Santa Casa.
As Equipas Participantes na 73ª Volta a Portugal Jogos Santa Casa:
TAVIRA – PRIO (Portugal);
BARBOT – EFAPEL (Portugal)
ONDA– BOAVISTA (Portugal)
LA ALUMÍNIOS – ANTARTE (Portugal)
EQUIPA NACIONAL DE PORTUGAL
LAMPRE – ISD (Itália)
FARNESE VINI – NERI (Itália)
ACQUA & SAPONE (Itália)
CAJA RURAL (Espanha)
ANDALUCIA – CAJA GRANADA (Espanha)
KATUSHA CONTINENTAL (Rússia)
LA POMME DE LA MARSEILLE (França mas inscrita na Letónia)
CHIPOTLE – GARMIN
DEVELOPMENT TEAM (Estados Unidos América)
KONYA TORKU – VIVELO (Turquia)