“Pistas para tornar a Semana Europeia da Mobilidade um sucesso local” foi tema de um workshop realizado no Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada .
{jathumbnail off}
O workshop realizou-se no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2011, onde foi dado a conhecer três realidades premiadas, três casos de sucesso a nível da sua implementação – Almada , Riga (Letónia) e Murcia (Espanha).
Essas realidades estiveram em debate, a abertura do debate este a cargo de Catarina Freitas, do Município de Almada, contando com a presença a seu lado de Pamela Weir, DG Ambiente, Comissão Europeia, Mário Grácio, Director Geral da Agência Portuguesa do Ambiente e Maria Emília Neto de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Almada.
No debate “10 anos da Semana Europeia da Mobilidade” seus objectivos e resultados, moderado por Robert Stüssi, da Associação Portuguesa do Veículos Eléctrico, foram oradores Peter Staelens, da Eurocities, que na sua intervenção abordou percurso de uma década da SEM, a maior campanha mundial para a mobilidade sustentável.
Cristina Garção, Agência Portuguesa do Ambiente abordando interveio também na temática Semana Europeia da Mobilidade, as perspectivas e oportunidades para 2011.
Com a participação da moderadora Carla Castelo tiveram em palco as experiências dos 3 finalistas do prémio SEM 2010 , Ilze Dišlere, do Município de Riga, Maria Cruz, do Município de Múrcia e do Município de Almada – Vencedor 2010 – Catarina Freitas.
No final do workshop representantes dos da Semana Europeia da Mobilidade 2010, entre eles o Município de Almada, marcam presença