Atletismo – Nacional de Equipas
A equipa masculina do Benfica sagrou-se campeã nacional na competição que este fim-de-semana teve lugar no Estádio Universitário de Lisboa regressando, dessa forma, aos êxitos quinze anos depois do último título conquistado (1996).
Os encarnados somaram 156 pontos contra 154 do seu velho e eterno rival, levando a decisão do título para a última prova do programa (4×400 metros), onde se superiorizaram aos leões, fazendo os bons e belos tempos dos anos 70, 80 e 90, quando quase todos os títulos se decidiam na derradeira corrida do campeonato.
Daí que, ante a canícula de 36 graus que se fizeram sentir em Lisboa, o factor mais significativo foi a forma de os atletas se baterem contra o sol, até porque o vento praticamente não existiu. Situação que prejudicou o nível técnico de alguns resultados, pese embora a situação mais importante em equação fosse a conquista do título, onde o Benfica tem investido muito mais nos últimos anos, justificando o triunfo.
O terceiro lugar do pódio foi para a Juventude Vidigalense, a mais de sessenta pontos do vencedor.
No sector feminino, o Sporting foi um fácil vencedor (161 – 117 pontos), somando mais uma vitória consecutiva, ante o Benfica e com o terceiro lugar a sorrir ao JOMA (100).
Na II Divisão, triunfos para o DONAS (F) e a Associação Académica de Coimbra (M), enquanto na III Divisão a vitória pertenceu ao Belenenses (F) e ao Centro de Atletismo da Baixa da Banheira (M). Estas duas competições foram realizadas, respectivamente, no Estádio Universitário de Lisboa e em Abrantes.