Sábado 19 de Abril de 2025

Câmara quer alienar Estádio

leiria01_copyA Câmara Municipal de Leiria deliberou, por maioria, solicitar autorização à Assembleia Municipal de Leiria para proceder à alienação parcial do Estádio Dr. Magalhães Pessoa. A alienação vai ser efectuada através de hasta pública, como forma de rentabilizar aquela infra-estrutura, que se traduz num encargo anual de 5,4 milhões de euros de serviço da dívida para a Autarquia.

Raul Castro,Presidente da CM de Leiria, aponta dois cenários possíveis: alienar as fracções correspondentes ao estádio (relvado, bancadas, etc.), ao estacionamento subterrâneo e ao topo Norte (à excepção de uma área de 2000 m2 para instalar o Centro Associativo Municipal), por 63 milhões de euros. Ou, em alternativa, alienar as fracções correspondentes ao topo Norte e ao estacionamento, pelo montante de 24 milhões de euros.

Raul Castro confirma a existência de “manifestações de interesse” em relação à compra do topo Norte e do estacionamento. Esclareceu, contudo, que caso esse cenário se verifique, os 24 milhões de euros serão utilizados para negociar o empréstimo de 20 milhões de euros contraído pela Leirisport, empresa municipal que gere as infra-estruturas desportivas do concelho, mais encargos de regularização fiscal e outros.

O autarca diz “Quem votou em nós não está à espera que fiquemos de braços cruzados. Em termos de gestão, estamos a fazer o melhor para defender os interesses de Leiria.” assim a alienação daqueles espaços permitirá não só recuperar o montante que ali foi investido como será uma forma de dinamizar aquele espaço.

 

 

 

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.