Em Valença em conversa com turistas do país vizinho, Passos Coelho disse que Portugal tem de Mudar, uma conversa marcada pelo equivoco pois os espanhóis pensavam estar a falar com um politico de esquerda. Mas o dia começou outra vez com muita música, com duetos ao desafio, e ouviu criticas aos políticos e apelos à unidade entre os partidos “Vai mudar, e vai mudar para melhor”, dizia o líder do PSD.
Entrou novamente a agricultura como tema no discurso de Pedro Passos Coelho, reafirmando novamente que Portugal não volta a ser um país agrícola mas o futuro do país passa “indiscutivelmente” pela agricultura.
Em Ponte de Lima, não deixou de criticar a politica agrícola do Governo, elogiando por meio o actual ministro da Agricultura, em comparação com Jaime Silva, considerando Passos Coelho que “parecia querer acabar com a agricultura”.
A aposta mesmo assim na agricultura é necessária por “de uma assentada resolvemos vários problemas: conseguimos substituir importações e portanto poupar dinheiro”, disse o líder do PSD.