Terminou a Audi MedCup, com dois veleiros portugueses a garantirem lugar no pódio da na classe Soto 40.
O Bigamist entrou para o dia de hoje empatado com o XII Portuguese Sailing Team com 16 pontos. O Bigamist ao concluir a primeira regata do dia na terceira posição, uma à frente do veleiro compatriota, isolou-se na segunda posição com 19 pontos, contra os 20 do veleiro comandado por Francisco Lobato. No entanto na última regata da etapa, o skipper Afonso Domingos foi obrigado a desistir por avaria, enquanto que o XII Portuguese Sailing Team conquistou o terceiro lugar, o suficiente para consolidar a segunda posição da gera
O Iberdrola foi o grande vencedor entre os Soto 40, confirmando hoje a liderança com um segundo lugar na primeira regata e a vitória na derradeira etapa.
“Aprendemos muito aqui, Cascais tem condições muito boas e cada dia foi mais um avanço.” afirmou o skipper do veleiro espanhol José Maria Torcida.
O Quantum Racing dominou a classe TP52, depois do terceiro lugar na regata costeira de ontem, voltou a não dar hipóteses aos seus adversários com mais dois primeiros lugares nas duas últimas regatas da etapa.
Com o primeiro lugar praticamente garantido por parte dos norte-americanos, uma das grandes curiosidades estava na luta pelo segundo lugar entre o Audi Azurra Sailing Team e o Container, separados apenas por dois pontos.
O veleiro alemão acabou por levar a melhor com um segundo e um quinto lugar, contra um sexto e um quarto lugar dos italianos, nas duas regatas finais.
Entre muitos que passaram por Cascais na Village Audi MedCup nestes dias esteve Luis Figo que foi o convidado do veleiro português XXII Portuguese Sailing Team, esteve com a tripulação de Francisco Lobato e David Aleixo para visitar o espaço da competição e conhecer a embarcação Soto 40 lusa.