A equipa do 1.º de Dezembro venceu esta tarde no Estádio Nacional, no Jamor, a Taça de Portugal de Futebol Feminino, ao vencer o Futebol Benfica, por 3-0.
Esta foi a 6ª vitória da equipa de Sintra na Taça de Portugal, junta esta à vitória no campeonato fazendo a famosa “dobradinha”.
A primeira parte foi equilibrada nos primeiros minutos, mas logo a equipa do 1º de Dezembro foi mostrando o seu maior potencial aumentando progressivamente a pressão sobre as jogadoras do “fófó”.
Assim perto da meia hora surge o primeiro golo do 1ºDezembro por Lara Matos, na recarga a uma defesa da guarda redes Elsa Santos que defendeu o primeiro remate.
O segundo tempo mostrou no seu inicio algum equilíbrio, mas foi passageiro, com o jogo a disputado a meio-campo.
Foi preciso esperar até ao minuto 82 para voltar a ver a bola bafejar as redes, isso resultou de uma jogada da mais internacional das jogadoras Carla Couto que faz um passe para Paula Cristina, que à boca da baliza atirou para o fundo da baliza de Elsa Santos,colocando o marcador em 2-0 favorável à equipa do 1º Dezembro.
Mesmo antes de Sandra Bastos dar por terminada a partida no Jamor perante um público (cerca de 3500 pessoas) principalmente feminino, a melhor jogadora em campo – Dolores Silva – “facturou” o terceiro para a equipa de Sintra, colocando o resultado final em 3-0.
As equipas subiram à tribuna onde receberam os respectivos troféus.
1.º Dezembro
Patrícia Morais, Mónica Mendes, Lara Matos (Mónica Gonçalves, 63’), Carla Couto, Dolores Silva, Sílvia Brunheira (Solange Carvalhas, 90’), Elisabete Caleja (Paula Cristina, 63’), Filipa Patão, Inês Borges, Raquel Infante e Tânia Pinto.
Suplentes:
Sara Machado, Solange Carvalhas, Paula Cristina, Mónica Gonçalves, Mariana Cabral, Inês Quintanilha e Beatriz Fernandes.
Cartão amarelo para Inês Borges (60’).
Futebol Benfica “FóFó”
Elsa Santos, Matilde Fidalgo, Sofia Nunes, Flávia Santos, Sofia Carvalho (Ana Pontes, 87’), Elsa Ventura, Daniela Caliça (Luciana Garcia, 58’), Susana Dias, Susana Marques (Catarina Ferreira, 73’), Patrícia Gouveia e Rita Monteiro.
Suplentes:
Inês Andrada, Jacyra Miguel, Maria Adriana Augusto, Luciana Garcia, Ana Pontes, Catarina Ferreira e Andreia Arcadinho.
Cartão amarelo para Sofia Nunes (28’).