Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Obama dá um “4 Julho” antecipado

obamaO anúncio do  presidente Obama à Nação que uma força especial dos Estados Unidos, eliminou o terrorista mais procurado,  Osama bin Laden, o líder da Al Qaeda, criou uma onde festa por toda a nação americana semelhante ao “4 de Julho”.

A decisão do presidente Barack Obama para lançar o ataque que matou Osama bin Laden entra para a história recente como um dos atos mais ousados a receber o aval de qualquer presidente na história recente dos Estados Unidos.

 

Obama reuniu junto da sua elite de inteligência contra o terrorismo, todo um rol de informações que apontavam para a confirmação que Bin Laden estava naquele edifício, nos arredores de Islamabad , no Paquistão.

 

A madrugada de domingo para segunda fica na história dos Estados Unidos, como um acontecimento que mereceu por parte da nação festejos , semelhantes ao dia da Indepêndencia – 4 Julho – com toda uma nação na rua a festejar a morte de Bin Laden.

 

“Foi provavelmente um dos períodos mais cheios de ansiedade, nas vidas das pessoas que foram aqui reunidos ontem”, disse um dos braços direitos de Obama – Brennan, dizendo ainda “os minutos passaram como dias e que o presidente estava muito preocupado com a segurança de nosso pessoal”.

 

O mentor do 11 de Setembro de 2001, e dos ataques terroristas por todo o mundo foi morto pelas forças dos Seal esta segunda-feira, neste ataque morreram quatro outras pessoas no complexo entre as quais um filho de bin Laden e uma mulher que foi usada como escudo.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.