Numa das mais rápidas finais do Estoril Open (apenas 1h15m) Juan Martin del Potro conquistou esta tarde a 22ª edição do Torneio.
{jathumbnail off}
Num court central com muito público o tenista argentino, venceu na final Fernando Verdasco em dois sets, com um duplo 6-2. Del Potro contrariou o favoritismo de Verdasco, que cabeça-de-série nº2 do Estoril Open, aproveitando os numerosos erros que o tenista espanhol cometeu ao longo do encontro.
“Foi o meu melhor encontro da semana. As finais são para ser ganhas quer se jogue bem ou mal, mas hoje joguei muito bem. Tudo correu de forma perfeita para conseguir bater o Fernando” disse Del Potro, que ainda dedicou a sua vitória “agradecer aos meus fãs aqui no Estoril e aos meus fãs argentinos.”
Já o tenista espanhol disse “Eu não tive muitas oportunidades para o colocar em trabalhos, ele estava a bater muito forte e a colocar bolas muito profundas. Não tive muitas oportunidades hoje. Claro que não joguei o meu melhor ténis mas ele foi simplesmente melhor do que eu hoje.”