Terça-feira 24 de Setembro de 2024

3ª Taça consecutiva para a “Tapada”

16Abr_1970_jdm1A formação de Agronomia ao vencer esta tarde o XV de Direito no Estádio do Jamor por 24 – 12 conquistou pela terceira vez consecutiva a Taça de Portugal de Rugby.

{jathumbnail off}

Os Engenheiros da Tapada entraram a todo vapor e aos 4 minutos com um ensaio por Francisco Mira, falhando o respectiva conversão, mas logo passados poucos minutos voltou a marcar um novo ensaio por Jack Le Roux e agora com a respectiva conversão colocando o marcador em 12-0 quando o jogo não tinha 10 minutos.

A resposta por parte Direito veio aos 12 minutos mas não conseguiu transformar o seu primeiro pontapé, o XV de Agronomia volta à carga e aos 20 minutos da primeira parte voltou a marcar um pontapé de transformação passando o marcador 15-0.

Com o desenrolar do tempo a formação do Monsanto foi avançando no terreno ficando mais tempo nas linhas atrasadas de Agronomia, mas com os jogadores desta a afastarem o perigo da sua área de ensaio.16Abr_1723_jdm2

Mas aos 34 minutos GD Direito marcou pela primeira por Pedro Leal na transformação de pontapé aos postes e o resultado passava para 15-3, o mesmo Pedro Leal volta volta a marcar para os “Advogados” e o marcador volta a mexer 15-6.E lá diz o ditado “não há duas sem três” e Pedro Leal de voltar a marcar antes do intervalo, pairando assim uma possível a tentativa de recuperação com o resultado a ficar em 15-9.

Em cima do intervalo Duarte Cardoso Pinto transforma uma falta da equipa de Direito e passa o resultado para 18-9.ao fim da primeira parte.

No inicio da segunda parte o XV de Agronomia fica privado de um jogador durante 10 minutos (Gustavo Duarte vê um cartão amarelo, vantagem numérica para o XV de Direito, que só ao quarto de hora consegue (novamente por Pedro Leal) marcar de pontapé colocando o resultado em 18-12.

A equipa de Agronomia faz pressão sobre a defesa de Direito e no seguimento de formação ordenada, o capitão de Agronomia, Duarte Cardoso Pinto marca o seu primeiro pontapé de ressalto que aumenta a vantagem para 21-12. O marcador volta a subir para a equipa de Agronomia, um excelente pontapé de ressalto do seu capitão Duarte Cardoso Pinto a mais de 40m dos postes e coloca o marcador em 24-12, que seria o resultado final desta Final.

No final o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby entregou a Taça ao capitão Duarte Cardoso Pinto.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.