O jogo entre leões e estudantes teve vários actos complementares, quer antes do início quer na hora do intervalo.
{jathumbnail off}
Antes, porque Manuel Fernandes, o ex-campeão pelo Sporting e um dos melhores jogadores portugueses que passou pelo clube de Alvalade, teve oportunidade de dar o pontapé de saída neste regresso ao clube.
Ainda antes, pela simples, justa e merecida homenagem prestada ao sportinguista Artur Agostinho, o decano da Comunicação Social portuguesa, multifacetado e reputado campeão como treinador e como compositor de muitas musicas para os melhores fadistas portugueses.
No intervalo, foi a vez de Moniz Pereira subir ao relvado para receber mais dois campeões: o recordista europeu dos 100 metros, vice-campeão europeu em pista ao ar loire e no coberto, Francis Obikwelu e a medalha de prata, no salto em comprimento no europeu deste ano, e pista coberta, de Naide Gomes.
Uma grande salva de palmas para os atletas e ainda para Moniz Pereira foi o final feliz desta visita a Alvalade.
Por último, Artur Agostinho foi lembrado num minuto de silêncio, acompanhado de uma ovação, o que comprova o seu sportinguismo desde sempre, tendo ainda sido visionado parte de um filme em que contracenava com António Silva, ambos do Sporting.
Uma festa que, desta vez, foi favorável para o Sporting. Vamos ver o que acontece daqui para a frente nestas últimas jornadas que ainda faltam jogar.
Artur Madeira