Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Ponto final às 20h30m

CavacoCandidato1Foi hoje às 20h30m numa comunicação ao país que o Presidente da República anunciou que aceitou a demissão apresentada por José Sócrates e a dissolveu o Parlamento.

Cavaco Silva informou os portugueses que marcou a eleições para 5 de Junho, e afirmou que a decisão tomada estava de acordo com o que o primeiro ministro o informou “o governo não tem condições politicas para governar” .

O governo de José Sócrates fica assim a partir de agora em gestão, e vai contar com o apoio do Presidente da Republica para a tomada de medidas necessárias para garantir a resolução dos problemas de financiamento, dos problemas económicos e sociais do país.

Cavaco Silva realçou que no actual quadro parlamentar não é possível gerar uma outra solução de Governo com condições para resolver os problemas criados em Portugal.

No discurso à nação Cavaco Silva apela a uma campanhã de verdade e de ideias para resolver os problemas de Portugal entre os quais o desemprego que aumenta a olhos vistos e os jovens são os mais atingidos.

A credibilidade dos políticos e dos partidos está também em jogo,” é uma oportunidade de mostrar outra imagem do país”, para reforçar o valor que tem a resolução rápida no momento de crise de financiamento da divida publica, o Presidente da Republica afirmou que “as eleições irão ter lugar num momento crítico da vida nacional”.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.