A selecção de Portugal venceu, esta noite no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo particular a Selecção da Finlândia com dois golos do estreante Rúben Micael.
O jogo desta noite, foi mais um jogo preparação para o muito importante jogo em Junho com a Noruega, a contar para a fase de qualificação para o Euro2012.
Paulo Bento, o seleccionador nacional apresentou de inicio um onze com muitas alterações em relação ao onze que subiu ao relvado em Leiria no sábado passado contra o Chile. Ao todo Paulo Bento fez nem mais nem menos oito mexidas no onze com a maior a titularidade do madeirense Ruben Micael, que viria a ser a estrela da noite.
Num jogo que começou electrizante Portugal demonstrou uma energia e vontade de colocar em campo todo o esplendor do futebol luso, destaque para o lateral Nelson, o extremo Quaresma e os madeirenses Dany, Rubem Micael e um Hugo Almeida que não finalizou mas ajudou o colectivo.
O encontro realizado no Estádio Municipal de Aveiro com mais de 12 mil nas bancadas, segue-se ao jogo de Leiria com o empate com o Chile, não sendo adversários do mesmo calibre notou-se uma postura diferente dos jogadores que fez vibrar o publico em certos momentos do jogo .
Assim com naturalidade aos 10′ Danny, Hugo Almeida, Quaresma e Rúben Micael, numa bela jogada fabricam o primeiro golo, onde Ruben Micael marca o seu primeiro golo ao serviço da Selecção.
Durante este primeiro tempo sucederam-se várias jogadas mas sem atingir o objectivo – O Golo – mesmo a Finlândia só criou perigo efectivo num lance por o jogador Vayrynen que fez um remate com toque artístico fazendo a bola quase tirar tinta à barra da baliza de um Eduardo mal posicionado.
Na segunda parte foi mais do mesmo substituições, vários lances de algum futebol mas salienta-se o golo de Rubem Micael , aos 71′ numa jogada que tem todo o mérito de Nani, o jogador do Manchester United já dentro da grande área cruzou e no segundo poste aparece o portista R. Micael a encostar o pé e a facturar o seu segundo golo e o segundo de Portugal.
Nas bancadas pedia-se mais um golo mas tal não veio a acontecer, bom treino para o seleccionado português onde Paulo Bento pode ver alternativas em jogo.
Equipas:
Portugal: Treinador: Paulo Bento
Eduardo; Nélson; Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Raul Meireles; Carlos Martins e Rúben Micael; Ricardo Quaresma, Hugo Almeida e Danny
Suplentes: Rui Patrício, Ventura, Sílvio, Ricardo Carvalho,Rolando, João Moutinho, Paulo Machado, André Santos, Nani, Varela e Hélder Postiga
Finlândia: Treinador: Markus Kanerva
Fredrikson; Pasanen, Heikkinen, Arkivuo e Raitala; Sjolund e Roman Emerenko; Hetemaj, Vayrinen e Alexei Emerenko; Berat Sadik
Suplentes: Jaakkola, Hradecky, Moisander, Toivio, Riski, Jalasto, Sparv,Porokara, Mannstrom e Forssel
O Árbitro deste jogo particular foi o helvético Stéphane Studer.