Pedro Passos Coelho líder do PSD deu esta noite uma entrevista ao canal televisivo SIC onde afirmou que o partido vai lutar por uma maioria absoluta nas próximas legislativas.
O presidente do PSD, disse que a situação “já não tinha outra saída, não tinha outro remendo” a melhor solução para ultrapassara situação “é devolver a palavra aos portugueses”, após “o governo ter desperdiçado no último ano e meio uma oportunidade” de fazer algo positivo, com resultados positivos por Portugal.
E perante o cenário real de nova consulta popular, Passos Coelho é claro “espero que o PSD possa ter uma maioria muito clara no país”, confirmando pouco depois que se referia à maioria absoluta “sim, e lutarei por ela. Mas.. precisamos de mais do que a legitimidade de um partido para governar”.
Pedro Passos Coelho admite nesta entrevista em aumentar o IVA conforme foi referido durante estes últimos dias como uma medida do PSD quando Governo, mas numa situação de “desespero” em que no imediato não exista o tempo suficiente para serem implantadas outras medidas, contra ponto ao mexer nas pensões.