As duas rodas vão começar a rolar esta sexta-feira na quarta edição do Grande Prémio Crédito Agrícola da Costa Azul.
O Grande Prémio Crédito Agrícola da Costa Azul, é uma prova com três etapas, decorre até domingo com 131 ciclista no pelotão, incluindo Javier Benitez (KTM/Murcia) e Samuel Caldeira (Tavira – Prio), os dois únicos homens que poderão somar a segunda vitória nesta jovem competição.
A primeira etapa sai para a estrada na Quinta do Conde, tendo a primeira etapa a extensão de 152,3 km com final no centro de Setúbal cerca das 15h45. A serra da Arrábida serve, nesta primeira etapa, como dificuldade para o pelotão cumprir dois Prémios de Montanha, o último quando faltarem apenas 13,7 Km para a chegada à Avenida Luisa Todi.
No segundo dia o pelotão faz a ligação entre Santiago do Cacém e Ourique, num total de 154,4km e, por fim, no domingo corre-se a tirada mais longa com 157,7km entre Sines e Grândola.
O 4º Grande Prémio Crédito Agrícola da Costa Azul,conta com a participação das equipas Onda Boavista, Barbot-Efapel, LA Alumínios-Antarte e Tavira-Prio , Rabobank (Holanda), KTM-Murcia (Grécia-Espanha), Orbea (Espanha), Spol-Caixa Nova (Galiza), Katusha (Rússia) e Selecção Sub 23 (Luxemburgo) Louletano-Loulé Concelho, Cartaxo Capital do Vinho-CC JM Nicolau, Bicicó, Mortágua-Basi, Maia, Vitória-ASC-RTL e Liberty Seguros-Sta. Maria da Feira.