As ruas do Cairo receberam esta terça-feira, milhares e milhares de de pessoas, no que é considerado por observadores estrangeiros, o maior protesto desde o início da revolução contra o presidente Hosni Mubarak.
O dia de hoje fica marcado pela revelação de um vídeo onde um jovem manifestante na cidade de Alexandria, foi assassinado pela policia em frente aos outrosmanifestantes , quando estando completamente desarmado e num acto pacifico contestava o regime em frente da policia.
A revolta é neste momento maior perante tal barbárie, e as ruas da cidade de Alexandria, sentem esta noite protestos nunca antes vistos.
A praça a transburdar para as ruas adjacentes, foi inglório o esforço do exército em controlar o acesso, pedidndo a identificação das pessoas durou pouco tempo, pois perante a avalanche de pessoas o exército retirou esse controlo. A praça no centro da cidade do Cairo, chamada nestes dias a “praça da revolução” estava cheia os manifestantes com bandeiras egípcias e cartazes nos quais se lia “o povo exige a saída do regime”, o slogan do protesto.