Segunda-feira 25 de Novembro de 2858

Vanessa está doente e suspendeu carreira

vanessa_DFERNANDES«Há momentos na vida em que temos de assumir opções que são difíceis, mas sendo difíceis não podemos fugir delas. Esta é, sempre foi, a minha forma de estar na vida, e apesar da angústia que sinto ao assumir esta decisão, creio que é a melhor forma de preservar tudo aquilo que fiz e dediquei ao Triatlo nacional e a Portugal.

Por razões de saúde que me tem impedido, nos últimos meses, de me dedicar à prática da modalidade que abracei e que tantas alegrias me proporcionaram, queria comunicar-vos a minha intenção de interromper temporariamente a prática desportiva. Não se trata de um abandono, mas apenas de uma interrupção temporária que me permita regressar em pleno dentro de pouco tempo.

“Espero que compreendam as minhas razões e entendam a dificuldade do momento que actualmente vivo. Sei que vou conseguir voltar e que esta fase representa apenas um curto intervalo na minha carreira desportiva. Espero contar com o vosso apoio, Vanessa Fernandes.”

Esta é a mensagem que a prateada olímpica, Vanessa Fernandes, subscreveu no site do seu clube, o Benfica, na altura em que entendeu suspender a carreira, situação da qual já deu conhecimento quer à Federação quer ao Comité Olímpico de Portugal.

Depois da prata em Pequim – numa prova em que algo de anormal se passou, na parte final, onde Vanessa deixou fugir a então (e actual) campeã olímpica – a situação piorou e a jovem atleta nortenha nunca deu um ar da sua graça até hoje, criando inclusivamente problemas de variadas ordem com a Federação e seus técnicos – o que levou também a uma mexida pouco pacífica nesta área – o que levou à mudança de treinador e de local de residência (trocou o Centro de Estágio do Jamor pela casa dos pais).

Entretanto, aguarda-se que Vanessa regresse rapidamente à actividade, devidamente curada.

 

 

 

© 2859 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.