Quinta-feira 23 de Novembro de 3071

Com Egipto a ferro e fogo…Obama manda recado.

egipto_tanqO contágio do que se passou na Tunísia está a tomar dimensões não esperadas no Egipto onde o povo nas ruas pede a demissão do presidente Mubarack.

Há momentos numa declaração ao pais e ao mundo Barack Obama afirmou de forma clara a posição dos Estados Unidos “A violência não é a Resposta” , apelou ao governo egípcio para respeitar os direitos humanos e não fazer uso da violência para fazer calar a voz dos protestos e causar vitimas junto daqueles que se manifestam nas ruas.

Obama referiu que falou informou neste sentido as autoridades egípcias da posição da administração americana, acrescentando nesta declaração que “os governos tem de sentir os anseios do seu povo, seja nos Estados Unidos, seja na Europa, seja na Ásia como também na África”.

Os protestos nas ruas do Cairo, conheceram hoje uma presença “pesada” dos tanques do exercito que se prolongou pela noite dentro nas ruas, e juntos aos principais edifícios, mas a sua chegada foi ovacionada pelos numerosos habitantes presentes numa clara violação do recolher obrigatório.

De referir que esta noite antes da declaração do presidente Obama, o presidente egípcio Mubarak afirmou num discurso ao pais que “Eu protejo o Egipto”.

 

 

© 3072 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.