O Sporting CP aplicou uma goleada ao Penafiel, em jogo da Segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, tendo assim quase garantido a sua presença nas meias-finais da competição.
A vitória foi carimbada com os golos de João Pereira, Valdés e Zapater (2) , dando assim um “pontapé” na crise presidencial desta semana.
Paulo Sérgio disse que “esta competição como outras, o Sporting entra para vencer…hoje demos mais um passo nesse sentido”, dando assim um passo de gigante rumo às meias-finais da Taça da Liga. Após crise “Bettencourt” o estádio de Alvalade recebeu um jogo que não constituiu atractivo para as hostes leoninas pois “só” perto de 9500 adeptos presenciaram ao vivo e a cores o jogo.
O adversário do Sporting neste jogo, o Penafiel,que milita na II Liga do Futebol português, ocupando o 12º lugar, veio a Alvalade mostrar um futebol alegre e muito consistente, não deixando de rematar e criar situações junto da baliza dos Leões. Os golos da noite surgiram um perto do fim do primeiro tempo por João Pereira, e os restantes 3 no segundo tempo, uma grande penalidade sobre Liedson deu o 2-0 por Valdes, do banco veu o marcador dos outros dois golos Zapater.
O Sporting é o comandante deste grupo D da Taça da Liga com 6 pontos.