Foi hoje apresentada na sede da Federação Portuguesa de Futebol em Lisboa , a campanha em prol da Candidatura Ibérica ao 2018 que vai ser desenvolvida durante os Classicos do Fim-de-semana em Portugal e Espanha.
A campanha “Jornada de apoio à Candidatura Ibérica” foi apresentada no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, numa Conferência de Imprensa que contou com as presenças do Presidente da FPF, Gilberto Madaíl, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, do Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes, do Director Geral da Candidatura Ibérica, Miguel Ángel López, do Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, e do Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Luís Guilherme.
Assim aproveitando o Sporting CP vs FC Porto e o FC Barcelona vs Real Madrid a candidatura Ibérica ao Mundial de 2018 serão promovidas vária iniciativas:
Utilização dos ecrãs gigantes dos Estádios para difusão de um vídeo promocional, durante o período de aquecimento das equipas e antes da entrada das equipas em campo.
Na entrada em campo, os jogadores vestem uma t-shirt alusiva à Candidatura Ibérica por cima da camisola oficial de jogo.
Colocação de uma lona na zona de formação das equipas em frente da tribuna presidencial que será levantada pelos jogadores. Esta lona será transportada por três crianças.
O inicio do jogo será efectuado com um pontapé “simbólico” dado por três crianças equipadas com as cores da campanha.
No final da partida, através dos ecrãs gigantes e sistema de som do estádio, serão difundidas mensagens promocionais.
Com estas iniciativas a candidatura espera dar mais força ao projecto ibérico para o Mundial 2018, e que no dia 2 de Dezembro seja a escolhida pela FIFA.