Scott Overal (G. Bretanha e Sonja Roman (Eslovénia) foram os vencedores do 21º Corta-Mato Internacional Cidade da Amora, que hoje se realizou no Parque do Serrado, no Seixal.
Scott cobriu os cerca de 8.000 metros do percurso no tempo de 24.56, à frente de Ricardo Mateus (Sporting), apenas a um segundo, e do queniano Peter Kiplagat, a três segundos, num triunfo que foi discutido palmo a palmo até à linha de chegada.
Por seu lado, Sonja (17.26 para os cerca de 4.500 metros) ganhou à vontade, com uma vantagem de 8 segundos sobre a ucraniana Viktoria Pohoryels (17.34) e de Carla Rocha (JOMA), com 17.37.
Esta prova serviu, essencialmente, para que a Federação Portuguesa de Atletismo escolhesse os atletas para a equipa nacional de sub-23 que no dia 12 de Dezembro estará no Campeonato da Europa da especialidade, em Albufeira (Algarve).
Os seis primeiros de cada prova foram, por esta ordem: Carla Rocha, Daniela Cunha, Catarina Lima, Ana Ferreira, Tânia Silva e Sara Carvalho; Jorge Santa Cruz, Luís Mendes, Paulo Lopes, Ricardo Vale, Hugo Almeida e Pedro Vieira. Destes sairão as duas equipas.
Artur Madeira