No barómetro da Marktest para o Diário Económico e TSF- Passos Coelho leva PSD à beira da Maioria
O barómetro de Outubro da Marktest para o Diário Económico e TSF, que foi feito ainda com a negociação a decorrer entre PSD e Governo para um acordo sobre o OE 2011, nele o PSD sobe 4 pontos percentuais ( 42%), muito perto da maioria absoluta, enquanto o PS cai de 36% para 25%..
As medidas de austeridade incluídas na proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2011, vêm acentuar de uma forma mais acentuada a queda de popularidade do PS, segundo o barómetro da Marktest para o Diário Económico e TSF.
Em relação aos outros partidos de incidência parlamentar o Bloco de Esquerda com 10% (mais 3,3%), CDU com 8,3% (mais 2,3 %) e CDS com 8,1% (mais 1,4 %).
Neste barómetro o Primeiro Ministro, José Sócrates sofre uma queda significativa – já só 18% dos inquiridos tem uma imagem positiva do chefe de Governo, e entre o eleitorado socialista cresceu o os que não aprovam o desempenho do líder do PS – passou para 20%.
Pedro Passos Coelho tem nos portugueses segundo o barómetro neste último mês, 31% de portugueses têm do seu desempenho uma opinião positiva, 39% negativa.
Foto: JCServ/JCMYRO