O jogo de Qualificação para o Euro 2012 entre a Itália e Sérvia desta noite de terça-feira foi suspenso ao fim de 7 minutos, por causa de actos de vandalismo dos adeptos da Sérvia, lançando foguetes de fogo-de-artifício sobre o campo.
A formação da Sérvia tem sido contestada pelos seus próprios adeptos e um dos visados é o Stojkovic, que por empréstimo do Sporting, foi para o Partizan de Belgrado, clube rival do Estrela Vermelha onde já alinhou, logo a sua ida para o Partizan não foi bem vista pelos adeptos rivais.
Depois de terem interrompido o jogo os adeptos da selecção Sérvia também entraram em confronto com a polícia. Facto já ocorrido no início do jogo o que tinha levado ao atraso o início da partida por 45 minutos.
Então, quando o jogo no Stadio Luigi Ferraris, finalmente começou, mais explosões e fogos-de-artifício foram atirados no campo, e o árbitro Craig Thomson of Scotland parou o jogo e informou não existirem condições para que o jogo prosseguisse.
A UEFA tem agora mais um caso para resolver com a Sérvia presente.
No retorno dos adeptos aos seus meios de transporte para a Sérvia foram encontrados dois engenhos explosivos dentro de um dos autocarros, facto que obrigou a uma intervenção policial em larga escala no parque dos autocarros com novos confrontos.
Foto: DR