O segundo dia da ModaLisboa foi marcado pela presença de Alexandra Moura, Luís Buchinho, Ana Salazar que apresentam as sua criações ao som de um forte temporal.
{jathumbnail off}O clima de inverno não abalou a afluência ao Mercado da Ribeira. que esteve sempre ao rubro. A plateia do “in the Market” esteve sempre cheia.
Alexandra Moura abriu as hostilidades apresentado o conceito MICROlhar, criando padrões baseados em imagens microscópicas de metais pré-históricos. A colecção foi marcada pela delicadeza dos detalhes – as aberturas nas costas, as pregas para fora – que foram aplicados sobre tons neutros como o beije, preto e azul claro.
Luís Buchinho optou por apostar nas simetrias, um jogo de linhas gráficas com um toque de masculinidade, em tecidos nobres cujos tons predominantes foram do mel, a terra, a areia, o branco, sem esquecer o preto.
Ana Salazar encheu completamente a sala que assistiu ao seu “Work in Progress”. Caras conhecidas como Lili Caneças, Raquel Prates, Sandra Celas arrancaram o desfile de uma colecção onde o preto e branco estiveram em destaque nos tules, rendas e cetins.
A ModaLisboa continua Sábado que conta com uma casa ainda mais cheia do que hoje. Aguarda-se com expectativa as propostas de Nuno Gama e Dino Alves.