O Sporting e o Benfica empataram 0-0, este sábado em Alvalade, em jogo da 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol, permitindo ao Benfica manter a diferença de pontos que o separa do Sporting.
O Benfica sai de Alvalade com os mesmos 11 pontos de diferença, afastando ainda mais o Sporting da candidatura ao título.
Carvalhal fez alterações tácticas na equipa leonina, apresentando-se em 4x2x3x1, colocando Adrian e Moutinho na zona central, Veloso à esquerda e Vukcevic à direita. Jesus manteve a configuração habitual, evidenciando uma vez mais uma grande dependência de Pablo Aimar para a criação de situações de golo.
Na contabilidade das oportunidades de golo, o Sporting ganha, com duas ocasiões criadas respectivamente por Polga e por Liedson. O Benfica fez um único remate perigoso pelo pé de Di María.
Com este resultado, o Benfica assume a liderança da Liga que vai ficar dependente do jogo de segunda-feira entre o Sporting de Braga e a União de Leiria.
Ficha do jogo
11.ª Jornada da Liga – 28/11/09
Estádio José Alvalade
Assistência: 45 880
Sporting: Rui Patrício, Abel, Pedro Silva (45’), Daniel Carriço, Polga, Marco Caneira, Miguel Veloso, Adrien, João Moutinho, Matías Fernández, Pereirinha (74’), Vukcevic, H. Postiga (84’), Liedson
Treinador: Carlos Carvalhal
Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor (78’), David Luiz, César Peixoto, Javi García, Ramires, Aimar, R. Amorim (68’), Di Maria, Saviola, F. Coentrão (86’), Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa) 7
Disciplina: amarelos: Polga (29’), Di Maria (45+1’), Adrien (52’), Miguel Veloso (69’), Javi Garcia (70’), David Luiz (77’)