Matias Fernandes acabou com angústia dos leões hoje ao converter o penalti aos 88 minutos que deu a vitória frente ao Marítimo do Funchal.
Num jogo sofrido que fica marcado pela lesão e abandono directo para o hospital de João Pereira após choque com o seu guardião – Rui Patrício. As informações do Sporting, indicam que o jogador leonino foi vitima de um traumatismo craniano com perda de sentidos.
{jathumbnail off}No jogo jogado dentro das quatro linhas, esta vitória pode servir de tónico para a deslocação na próxima quinta feira à Dinamarca para defrontar o Brondby IF na segunda ronda dos play-offs da Liga Europa, a vitória do Sporting só surgiu aos 88 minutos, o que criou alguma termideira na equipa de Paulo Sérgio reflectida também na assistência cerca de 20000 espectadores, onde se ouviram assobios aqui e ali .
Paulo Sérgio fez alterações no onze onde a estreia de Zapater destaca-se – sem grande deslumbre – ao lado das entradas de Yannick e Vukcevic, mas o Marítimo de Van der Gagg apresentou uma defesa muito coesa e tacticamente concentrada e com um olho no contra-ataque.
Assim a primeira parte a falta de espaços e a falta de concentração do ataque leonino justifica o nulo ao intervalo. Na segunda parte o Sporting entra a todo gás e tenta surpreender a defesa dos madeirenses sem ter sucesso, algumas situações criaram perigo para a baliza de Marcelo, foi o caso de Maniche e André Santos, mas os homens de Van der Gagg também ameaçaram as redes de Rui Patricio de tal modo que este viu um chapéu de Cherrad a passar perto da sua baliza.
Entretanto, Paulo Sérgio faz entrar Saleiro e Matías Fernandez , o que agita o jogo, o chileno começa a meio campo servir uma dose de lances para o ataque leonino e num desses lances Liedson “o levezinho” é derrubado na área e o Sr. Bruno Paixão assinala o respectivo penalti que Fernandez marcou.
Mais uma vez a equipa de arbitragem presente em Alvalade demonstra que também os árbitros estão ainda a aquecer os motores neste principio de época.
Ficha de jogo
Resultado: Sporting 1 – Marítimo 0
Local: Estádio da Luz, em Lisboa.
Assistência: 20. 828 espectadores.
Sporting: Rui Patrício 6, João Pereira 6 (Polga 4, 44’), Carriço 6, Nuno André Coelho 6, Evaldo 5, Zapater 5 (Matias 6, 71’), André Santos 6, Maniche 6, Vukcevic 6 (Saleiro 5, 71’), Yannick 6 e Liedson 5. Treinador Paulo Sérgio
Marítimo: Marcelo 6, Ricardo Esteves 5, Robson 5, João Guilherme 5, Alonso 6, Rafael Miranda 5, Roberto Sousa 6, Danilo Dias 5 (Tchô 3, 83’), Cherrad 6 (Kanu -, 77’), Djalma 5 (Luciano Amaral 5, 61’) e Baba 6. Treinador Van der Gaag
Árbitro: Bruno Paixão 5, de Setúbal.Amarelos Cherrad (29’), Danilo Dias (46’), Maniche (68’), Alonso (76’), Saleiro (77’), Tchô (88’), Roberto Esteves (88’), Carriço (90’) e Kanu (90’)
Golo: Matiasa (89’).