Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Liga Europa: Sporting perde com o Brondby. Frio nórdico gela Alvalade.

SportingBrondby1O Brondby IF ao vencer ontem em Alvalade por 2-0 a formação leonina na primeira mão do play-off da Liga Europa, coloca em maus lençóis os comandados de Paulo Sérgio, para uma viagem longa ao norte da Europa na segunda volta.

{jathumbnail off}

No início o Sporting apresentou-se ofensivo, mas a atitude do Brondby em campo, foi de tal modo inesperada para os jogadores leoninos, que rapidamente se instalou um clima de apatia.SportingBrondby3 Rui Patrício foi chamado a defender um primeiro lance de perigo, logo aos 10’, resultante de um remate de Krohn-Dehli.

 

Carriço inaugura as hostilidades para o Sporting, aos 17 minutos, por via de um cabeceamento na sequência de um canto, prontamente defendido por Andersen.

Matias Fernandez também teve duas oportunidades. Na primeira foi desarmado quando tentava rematar. Na segunda, fez o cabeceamento ao lado.

Próximo do final da primeira parte, aos 43 minutos, num lance muito consentido por uma defesa, Jan Kristiansen surge de fora da área e com um belo remate com efeito faz o golo. O Sporting sai para intervalo a perder por 1-0.

SportingBrondby4Já no início da segunda parte (52m) os dinamarqueses descem com muito perigo, Rui Patrício consegue suster o primeiro remate, mas não evita a recarga de Ousman Jallow que coloca a bola no fundo das redes do Sporting passando o resultado para 2-0 favorável ao Brondby IF. Este segundo golo coloca cerca de 99% dos 20057 espectadores que se deslocaram a Alvalade ontem, em estado “critico”, pois se estavam gelados pela primeira parte, ficavam agora congelados com o segundo golo.

A vontade demonstrada pelos jogadores do Sporting após este segundo golo, com 3 oportunidades em poucos minutos – entre o minuto 63 e 0 minuto 68 – Liedson (por duas vezes) e Nuno André Coelho, que o alarme tinha tocado nos comandados de Paulo Sérgio, mas os postes e o inspirado Anderson na baliza nãoSportingBrondby2 permitiram que os Leões facturassem um golo se quer.

O árbitro Robert Schorgenhofer não demonstrou em campo ter as devidas qualificações para exibir no equipamento as insígnias da FIFA, teve erros graves ao longo do jogo quer no campo disciplinar quer técnico, além de ter sido muito mal ajudado pela dupla de árbitros assistentes.

A equipa do Sporting além da derrota com os dinamarqueses pode ter também ter problemas com o ataque já que Liedson saiu do jogo de maca, após se ter lesionado num lance em que sofre falta dentro da área do Brondby IF – mais um lance que Schorgenhofer não viu.

Ficha de jogo

Resultado: Sporting 0 – Brondby 2

Local: Estádio de Alvalade, em Lisboa.

SportingBrondby5Assistência: 20057 espectadores.

Sporting: Rui Patrício 5, João Pereira 6, Nuno André Coelho 4, Daniel Carriço 4, Evaldo 4, André Santos 4, Maniche 4, Matias 4 (Vukcevic 6, 56’), Valdés 4 (Saleiro 5, 75’), Postiga 5 (Yannick 6, 62’) e Liedson 5.

Brondby: Andersen 7, Wass 6, Bischoff 6, Von Schlebrugge 6, Rasmussen 6, Jensen 6, Nilsson 6 (Randrup 5, 53’), Kristiansen 6 (Farnerud -, 89’), Larsen 6, Khron-Dheli 7 e Jallow 7 (Madsen -, 73’).

Árbitro: Robert Schorgenhofer 4, da Áustria. Amarelos João Pereira (47’), Jensen (67’) e Carriço (90+2’).

Golos: Kristiansen (43’) e Jallow (52’).

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.