Ao vencer esta noite o Sevilha por 1-0, os comandados de Domingos Paciência vão na frente desta “batalha”, por um lugar na liga dos milhões, mantendo assim o sonho do Braga estar na fase de grupos da champions league.A segunda mão em Sevilha vai ser um teste ao modelo implantado pelo treinador Bracarense.
A primeira parte foi jogada sob domínio dos homens do Sevilha, liderados por um Luis Fabiano inspirado que logo aos 4 minutos criou perigo com um remate de cabeça. Matheus, avançado do Braga, teve nos pés a melhor oportunidade dos minhotos aos 44m, frente ao guardião espanhol, mas não conseguiu fazer a bola passar por cima dele.
No segundo tempo o Braga veio com vontade de alterar o panorama do jogo. Domingos Paciência tira o amarelado Miguel Garcia e coloca Sílvio, aos 57’ troca Luis Aguiar por Lima.
Com o passar dos minutos neste segundo tempo, foi surgindo o futebol do Braga que todos se lembram do ano transacto, alegre, rápido e criativo. Assim aos 62’, numa jogada envolvente, Alan cruza na direita, surge no segundo poste Paulo César a cabecear mas Palop defendeu, mas defendeu para a frente e surge Matheus que na recarga marca para o Braga. Foi pedido fora de jogo no lance o que não foi atendido pelo Sr. Wolfgang Stark (GER) o arbitro.
Depois do golo, o Braga ainda desfrutou de várias ocasiões para dilatar o marcador, mas Palop ou a barra da baliza impediram o intuito dos comandados de Domingos Paciência.
Na próxima terça-feira em Sevilha, a vantagem de um golo marcado, sem sofrer pode ser importante superar o inferno do Sánchez-Pizjúan.
Foto: JCServ/Luís Marques