Sporting perdeu com o Paços de Ferreira por 1-0, no primeiro jogo do Sporting na Liga Zon Sagres 2010- 2011, que marca o regresso à Mata-Real de Paulo Sérgio, agora como treinador dos Leões.
Na primeira parte que terminou com um nulo no marcador, o domínio da turma leonina foi evidente, com um Postiga renovado, mas sem concretizar as oportunidades criadas.
O inicio da segunda metade é marcado pelo equilibro entre as duas equipas, com uma vez o Sporting na área do Paços, outra o inverso. Aos 60 minutos, após três tentativas, Rondon consegue marcar, colocando o Paços de Ferreira a vencer.
Mário Rondon tornou-se um autêntico quebra-cabeças para a defesa do Sporting , permitindo a Rui Patrício fazer um série de boas defesas que impediram aos pacenses marcarem mais golos.
Paulo Sérgio quis contrariar esta situação e fez entrar aos 70 minutos, Yannick para o ataque do Sporting, e depois Vuckcevic e Saleiro.
Mesmo com posse de bola e com os cinco avançados, o Sporting não conseguiu alterar as coisas. O Paços de Ferreira sempre atento desferia perigosos contra-ataques que colocavam a defesa do Sporting em perigo constante.
No final, vitória justa para o Paços de Ferreira com o homem do jogo a ser o pacense Mário Rondon. Nota o Sporting que não perdia na primeira jornada desde 1995, na altura o clube de Alvalade era treinado por Carlos Queiroz.
Artur Soares Dias demonstrou também que os árbitros estão ainda muito frescos neste inicio de época, especialmente no campo disciplinar.
Ficha de jogo
Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.
Assistência: Cerca de 8 mil espectadores.
Paços de Ferreira: Cássio 7, Baiano 6, Samuel 6, Bura 5, Jorginho 5, André Leão 5, Manuel José 6 (Pedro Queirós -, 90’+2’), Leonel Olímpio 5, David Simão 6 (Cohene -, 80’), Caetano 6 (Nuno Santos -, 88’) e Mário Rondón 6.
Treinador: Rui Vitória
Sporting: Rui Patrício 5, João Pereira 6, André Coelho 5, Polga 5, Evaldo 5, Matías Fernandez 6 (Saleiro -, 77’), Carriço 6 (Yannick Djaló 4, 69’), Maniche 6, Valdés 4 (Vukcevic 4, 46’), Hélder Postiga 6 e Liedson 6.
Treinador: Paulo Sérgio.
Árbitro: Artur Soares Dias do Porto.
Amarelos: Samuel (71’) e Vukcevic (89’)
Golo: 1-0, por Mário Rondón, aos 59’.
Foto: JCServ