Sexta-feira 24 de Novembro de 0625

Sporting: Ao terceiro jogo…a vitória

SportingLyon2Com um empate frente ao Nice e uma derrota ante o PSG, de certo o que mais marcou os adeptos do Sporting foi o triunfo contra um Lyon, um bom adversário para esta altura, se bem que os dois golos obtidos, não sendo brilhantes, acabaram por ser o corolário normal.

{jathumbnail off}Mais do que saber se o 4x3x3, o 4x4x2 ou o 4 “qualquer coisa” funcionou, de certo se confirmou que ainda há muito para trabalhar, a sério.

Para além da capacidade física de cada um e a forma de a utilizar em coordenação com todos, quer no ir para a frente quer no recuar, de forma harmoniosa, é no factor mental (psicológico) que se situa o “nó górdio” da caminhada para os triunfos.

Aliás, a comprovar esta premissa está o facto de Paulo Sérgio ter referido que “quem quer lutar por aquilo que queremos, tem que ter qualidade”, o que também pode servir como uma “dica” para dentro do grupo.

Até porque, acrescente-se, o próprio SportingLyongrupo ainda não pode começar a encaixar mais a preceito porque não está definido. Há jogadores para sair e, quiçá, haverá outros para entrar desde que as condições financeiras do clube do Visconde de Alvalade se mostrem favoráveis. O que também não é (ainda) seguro.

No deve e haver, o Sporting soube melhor tornear a dinâmica de jogo, ante o seu público, e isso acabou por resultar.

Ressaltou ainda que quem menos fala menos asneiras diz e menos complicações pode causar. Há que ter um “amortie” sempre à mão para evitar palavras que, mais tarde ou mais cedo, poderão ser postas em causa face a excessos linguísticos. Nunca embandeirar em arco será o melhor.

© 0625 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.