A noite de 24 de abril, em Almada, teve GNR e Van Zee e sem
Fogo de Artifício para comemorar o 25 de Abril 1974.
A Câmara Municipal de Almada tinha informado que decidiu manter todas as iniciativas das comemorações do 51.º Aniversário do 25 de Abril, tirando a questão do espetáculo de fogo de artifício que foi adiado para 1 de Maio, assim o restante programa agendado para a noite 24 abril quer as nas celebrações populares no dia 25 de abril no centro de Almada.
A noite começou e a Praça da Liberdade foi enchendo e quando os GNR subiram ao palco, estava uma casa cheia para os receber, em LIBERDADE.
O mítico Grupo Novo Rock (GNR) encheu a noite com os sons, os sons dos seus êxitos com uma “pronúncia do norte”, Rui Reininho e restante banda em pura sintonia com o público presente levaram até perto da meia noite o espectáculo.
Pouco antes da meia-noite, após as intervenções políticas, todos os presentes no palco e aqueles que encheram a praça, entoaram a Grândola Vila Morena.
Para terminar a noite, subiu ao palco Van Zee que foi acompanhado por um coreografia de muita energia e que teve no público jovem presente, os seus fiéis seguidores, o acompanhamento e entoar simultâneo das suas músicas.