Voltando a vencer o Real, em Madrid, o Arsenal juntou-se ao Inter, que empatou em casa com o Bayern, mas também vai às meias-finais porque tinha vencido no jogo da primeira mão na Liga dos Campeões.
Frente a um Real Madrid fora do comum, o Arsenal apresentou a melhor personalidade britânica e derrotou os madrilenos por 2-1, Saka (65’) a abrir o marcador, Vinicius Junior a empatar (67’) e Martinelli (90+3’) a dar o triunfo aos ingleses, que continua na senda dos êxitos.
O Real rematou mais (18-11, dos quais 3-6 para a baliza – vantagem arsenalista), numa posse de bola de 67/33%), mas não teve o condão de “viajar” para a fase seguinte porque, no jogo jogado, não teve arte nem manha para descobrir esse caminho.
Em Itália, o Inter esteve sempre na frente (quanto ao resultado) mas quem mandou no jogo foram os alemães do Bayern, que até foram os primeiros a marcar (52’) por Kane. Martinez (58’) empatou para o Inter mas Pavard (61’) colocou os italianos na frente, tendo sido igualado (76’) por Dier, fechando a partir com um 2-2 que beneficiou os da casa, que somaram (4-3) para chegar às meias-finais.
O Bayern foi sempre superior (20-15 em remates, dos quais 6-6 para a baliza, com 63/37% de posse de bola) mas não conseguiu dar conta de um Inter firme e hirto mas sem jogar os 90’ ao mais alto nível.
Onde o Arsenal defronta o PSG e o Inter o Barcelona, em dois encontros que se preveem “quentes”, agira que a temperatura do ar parece estar a subir.