Realizou-se no dia 12 de abril no CNS – Campus Neurológico em Lisboa o 7º Congresso CNS sob o tema “Cérebro Saudável: A Importância de Mover, Pensar e Viver Melhor”.
Fotos : Pedro Estevens / Central Noticias
O CNS – Campus Neurológico realiza anualmente um congresso destinado a profissionais de saúde e investigadores na área das neurociências, promovendo um debate aberto sobre os desafios atuais, foi assim que no passado sabado, dia 12 de abril, decorreu a 7ª edição do Congresso CNS, sob o tema “Cérebro Saudável: A Importância de Mover, Pensar e Viver Melhor”.
Nas instalações do CNS Lisboa estiveram profissionais interessados em aprofundar o conhecimento sobre fatores de risco modificáveis para doenças neurodegenerativas, e discutir estratégias para promover um envelhecimento cerebral saudável. Ao longo do dia nos diferentes painéis, especialistas de diversas áreas, apresentaram temas com o impacto da atividade física e da nutrição, a relação entre stress, depressão e declínio cognitivo, a influência do sono na neurodegenerescência e o papel da saúde digital na monitorização do estilo de vida.
A 7ª edição do Congresso CNS, contou também com caras conhecidas da nossa sociedade, como foi o caso da atriz Maria Rueff.
A neurociência tem demonstrado que o cérebro não é um órgão estático e que as escolhas diárias influenciam diretamente a sua saúde e funcionalidade ao longo do tempo. Este congresso visa promover uma abordagem multidisciplinar, integrando conhecimentos das áreas da medicina, nutrição, psicologia, política e tecnologia, com o objetivo de discutir intervenções eficazes para prevenir doenças neurológicas, melhorar a qualidade de vida e fomentar um envelhecimento ativo e saudável.